quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Olá meus queridos fãs ! Estou aqui para comunicar de uma nova série de reportagems da mqtm em meu site ! se chama Meu Perfil Pifou ! O nome parece iper chato né ? Mas vai ser muitisímo legal , vocês vão ver ! Falará de como usar a MQTM ! Espero quê aguardem por quê dia 3 de fevereiro aqui no meu site da MQTM o Meu Perfil Pifou !
Dúvidas ? é só falar com migo pelos comentário desse post quê eu vou responder !
Muito obrigada mesmo !!
Se cuidem !
Agora deixo com vcs o video da Polly!
Dúvidas ? é só falar com migo pelos comentário desse post quê eu vou responder !
Muito obrigada mesmo !!
Se cuidem !
Agora deixo com vcs o video da Polly!
Minha editora
Oi pessoal ! Tudo bem ? Espero quê sim ! Queria falar da minha editora na mqtm ! Ela chama nigth alo girls da mqtm todas minhas hq são dela
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
mqtm e meu site !
Oi pessoal ! Estou aqui para agradecer pela ajuda que voces me dao na mqtm etc..! Pois tanbem estou aqui para voces visitarem meu outro site da mqtm ! La tem so videos e homenagens a autores ! Quem quiser uma homenagem no me outro site que e tbm inportantante para mim e so deixar uma mensagem no meu mural da mqtm falando que desejava uma homenagem ! Os da meu site ! o meu site e visitado por muitos autore autor tem que colocar a idade e as 5 hqs que quer ser homenagiada ! recebo 5 no maximo de pedidos por semana todos os 5 pedidos serao colocados no meu site q tbm e muito visitatada por autores a mqtm !! o site e monicasgang.wordpress.com vejam ele vou ficar muito agradecida !!
obrigada pelo apoio na mqtm e em tudo !! ps : desculpem por nao colocr assento pq no meu notebook nao tem !!
obrigada pelo apoio na mqtm e em tudo !! ps : desculpem por nao colocr assento pq no meu notebook nao tem !!
Historia da Turma da Monica !!!
Turma da Mônica é um grupo de personagens de história em quadrinhos criado por Mauricio de Sousa no ano de 1959.
É o maior dos grupos (chamados de "turmas") de personagens criadas pelo cartunista, possuindo ainda uma série de minigrupos, nos quais as personagens passam por várias peripécias cotidianas. O termo pode se referir também a todas as personagens já criadas por Mauricio, mas que, a rigor, não fazem parte da "Turma da Mônica", tais como as personagens da Turma da Mata ou da Turma do Penadinho.
Os primeiros personagens da Turma da Mônica foram Bidu e Franjinha publicados pela Editora Continental em 1960.[2]
A Turma da Mônica foi publicada pelas editoras Abril e Globo[3] e desde 2007 vem sendo publicada Panini Comics,[4] além da publicação de tiras no formato de bolso pela própria Panini[5] e pela L&PM.[1]
As novidades recentes da Turma da Mônica são a Turma da Mônica Jovem, lançada em agosto de 2008, Mónica y su pandilla e Monica's Gang.
A Turma da Mônica, ou Turminha, mora em um bairro de São Paulo, o Bairro do Limoeiro (possível referência ao Bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo). No entanto, Maurício de Sousa disse recentemente que se inspirou em um bairro da década de 70 da cidade de Campinas, o Cambuí, para criar o Bairro do Limoeiro. Inicialmente, o bairro da Turminha se chamava "Bairro do Tamarindeiro" e nas historinhas atuais há várias referências a este antigo nome. É possível que o nome tenha mudado porque a primeira árvore que nasceu lá foi um limoeiro. Ela está lá até hoje, como mostrado na história "Pega pra mim?". É um local com muitas plantas e árvores, um campinho (onde os meninos brincam), um lixão, outrora muito visitado pelo Cascão (que não vai mais lá pois o lixão transmite muitas doenças), e quase nenhum asfalto. Mônica é conhecida pelos meninos como a "dona da rua", título que Cebolinha tenta usurpar com "planos infalíveis"
Principais
Mônica - Mônica é o personagem mais conhecido de Mauricio de Sousa. Representa uma menina forte, decidida, que não leva desaforo pra casa mas, ao mesmo tempo, tem momentos de feminilidade e poesia. Mora com os pais, tem um cãozinho chamado Monicão e vive pra baixo e pra cima agarrada a um coelho de pelúcia. E este coelho, que ela trata com todo o carinho, também serve de "arma" contra os meninos. Principalmente o Cebolinha e o Cascão, que não param de "aprontar" com ela. Foi criada em 1963, baseada na filhinha do Mauricio, com o mesmo nome. No início, saía nas tiras do Cebolinha, nos jornais. Depois começou a "roubar a cena" e ganhou sua revista própria em 1970. Desde essa época, é uma das revistas que mais se vendem no país. Hoje, além dos quadrinhos - onde aparece na história como líder imbatível e dona absoluta da rua - Mônica é estrela de cinema, teatro, tem vários produtos que levam seu nome, faz campanhas educativas e comerciais de tevê. Estrela mais versátil, impossível.
Cebolinha - Cebola, um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa. Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras - ou seria melhor dizer “vítima”? - da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.
Cascão - Cascão nasceu em 1961, baseado nas recordações de infância do próprio Mauricio.
Ele conta que, no início, teve receio da reação do público para com este personagem com uma certa “mania de sujeira”. A aceitação, entretanto, foi imediata e a popularidade cresceu tanto que desde agosto de 1982, Cascão tem sua própria revista.
Magali - Magali é outro personagem baseado em pessoa real.
A Magali real é filha do Mauricio (como a Mônica e a Maria Cebolinha ) e a Magali personagem é uma das criações mais simpáticas e conhecidas da turma. A de verdade comia uma melancia inteira em criança. Daí o personagem seguir seus hábitos. Mas apesar desse apetite todo, Magali continua elegante e feminina. É a única que não vive brigando com a Mônica. Tem um gato, o Mingau, e vive com os pais.
Capitão Feio - É o maior vilão das histórias do Mauricio. Vive querendo poluir o mundo. Vive nos esgotos e subterrâneos ao lado de fiéis seguidores (criaturinhas de lixo). Tem levado a pior nos seus planos de sujar o mundo. Sempre termina perdendo as batalhas para a Turma da Mônica. Mas não desiste (coitado).
Turmas especiais - Turma da Mata (Coelho Caolho, Jotalhao, Papa Capim, Rei Leonino, etc.); Turma do Piteco (Piteco, Thuga, Zum & Bum, Horacio, etc.); Turma da Tina (Rolo, Tina, Pipa, etc.); Turma do Chico Bento (Chico Bento, Rosinha, etc.)
[editar]Turma do Bermudão
Ver artigo principal: Turma do Bermudão
É uma "turma" em que são: Jerê (Jeremias), Mané (Manezinho) e "Tigrão" (Titi). Quando o narrador diz seus nomes verdadeiros, eles sempre consertam. Na verdade, eles que inventaram essa turma. Nas primeiras aparições da turma, Franja (Franjinha) também aparecia como um dos membros.
Eles estão sempre por aí, usando bermudões, falando gírias de adolescentes e falando mal de quem é que está usando shortinho e fazendo coisas de nenê. Cebolinha e Cascão já tentaram entrar nessa turma, mas não deu muito certo.
Em contraponto a esta, tem uma Turma do Shortinho, que seriam os garotos mais novos, que usam shortinho, como o Cebolinha, Cascão, Xaveco, Dudu, Luca, dentre outros. Na revista Parque da Mônica em que eles apareceram no final apareceu também a Turma da Calça Comprida formada por: Xábeu, Zé Luís e Jeremias que agora faz parte da Turma do Bermudão.
[editar]Turma da Mônica Jovem
Ver artigo principal: Turma da Mônica Jovem
Um gibi mangá da Turma da Mônica Jovem lançado em agosto de 2008. Sucesso de vendas em bancas e também em livrarias. A Turma tem idade jovem/adolescente(provavelmente 15 anos) e retrata fatos normais na adolescência e juventude, além de aventuras fantásticas com temáticas voltadas ao público-alvo adolescente e na faixa dos 20 anos, como vilões de outras dimensões e aventuras no espaço.
[editar]Turminha Baby
Ver artigo principal: Turma da Mônica Baby
Na turminha Baby, são colocados os principais personagens como bebês. Normalmente esta é uma forma usada mais para o merchandising do que para os quadrinhos, nos quais as versões baby são colocadas em edições especiais.
[editar]Outros personagens
Franjinha (1959) - O menino-cientista da Turma. Inspirado no próprio Mauricio quando este tinha dez anos. Está sempre fazendo experiências em seu laboratório e faz muitos inventos, suas principais invenções são as máquinas do tempo que foi tema do filme Uma Aventura no Tempo. É apaixonado pela Marina, menina que admira tanto pela beleza quanto pela inteligência, e tenta conquistá-la com suas invenções que, na maioria das vezes, falham. Franjinha e Bidu foram os primeiros personagens criados pelo Mauricio de Sousa.
Anjinho (1964) - O anjo da guarda da turma, que desce das nuvens para se misturar com as crianças e protegê-las de algum acidente, se possível. Seu maior problema é quando a turma de moleques apronta com a Mônica. Daí não consegue evitar as coelhadas que Mônica distribui para todos os lados nos meninos. Às vezes sobra até para ele. Volta e meia tem que dar uma subidinha para "receber ordens", mas volta correndo para continuar brincando com a Turma. Em sua primeira aparição, está de castigo na Terra por ser um anjinho arteiro. É nessa época que conhece o Cebolinha e o resto da Turma.
Xaveco (1963) - Sua principal característica é não possuir característica nenhuma (o fato de ele ser "o" personagem secundário tem sido uma piada recorrente em tempos recentes). Ele é o único personagem a ter os pais divorciados e uma irmã mais velha chamada Xabéu. Numa tira ele havia mencionado um irmão, que nunca apareceu. Anteriormente, seu nome era escrito com "Ch", pois seu cabelo lembrava a forma de uma chave. Antigamente ele usava um vestido (na verdade era apenas um camisão), então ele passou a usar os famosos "shortinhos". Recentemente, os pais de Xaveco se separaram e Xaveco passa alguns fins-de-semana com ele em várias historinhas engraçadas em clima "Pai e Filho". Xaveco sempre tenta ver o lado positivo de tudo. Apesar de seus pais estarem divorciados, se dão muito bem, participaram até de um programa de televisão, o "barraco entre famílias" e venceram da família do Cebolinha. Atualmente, tem aparecido com mais frequência nas histórias, contracenando principalmente com o Cebolinha.
Titi (1960) - (Timóteo) Menino dentuço como a Mônica, vive dando em cima de outras garotas apesar de ter uma namorada, a Aninha. Recentemente, passou a integrar a Turma do Bermudão. Se sente excluído da turminha, as vezes.
Aninha (1970) - Namorada do Titi. Muito ciumenta, odeia quando o namorado paquera outras garotas e faz o maior escândalo quando o pega no flagra ou vê pistas de suas paqueras, mas sempre se reconciliam. Na Turma da Mônica Jovem, as coisas parecem se inverter, e Titi é quem demonstra sérios ciúmes dela, como visto no Turma da Mônica Jovem Nº12.
Jeremias (1960) - Por muito tempo foi o único menino negro da turma. Sempre usa boné pensando que era para esconder o fato de que ele é careca, embora todos saibam disso; mais tarde foi revelado que o boné era de um avô. Assim como Franjinha e Titi, ele é mais velho que os personagens principais da Turma e hoje faz parte da Turma do Bermudão. Hoje, ele é pintado de marrom, mas antigamente (mais precisamente no anos 70) ele era pintado de preto.
Manezinho - (Manuel) Apareceu nas primeiras edições da revista da Mônica e depois andou sumido. Ultimamente, voltou à categoria de personagem secundário, integrando a Turma do Bermudão, sua família é portuguesa e ele é parente do Antônio Alfacinha.
Dudu (1989): Amigo e vizinho direto da Magali, é tido como irmão caçula dela (na verdade, nas temporadas mais recentes, mais precisamente em 2003, é revelado que os dois são primos, sendo que o pai dela é irmão da mãe dele). Dudu é o oposto dela, não tem apetite, geralmente ele nem toca no almoço que sua mãe prepara, reclamando do almoço. Aliás, costuma reclamar de muita coisa, inclusive do Mingau, (a quem chama de Pudim), e de quem morre de medo, o que faz Magali o achar um chato, por essa razão e por ser mais novo que a maioria dos personagens, tenta brincar e aprender (ou mesmo aprontar) com eles, mas é evitado por muitos. Apesar disso, é mimado pelos pais e protegido pela Magali, sendo que tem um ciúme dela, principalmente quando ela está com o namorado Quinzinho. Também é dono de uma inteligência invejável (e cômica) para sua idade.
Maria Cascuda : Namorada do Cascão. Muitas vezes se mostra sujinha como ele, mas não concorda com os hábitos sujos dele, e concorda que ele deveria tomar banho. Entre as meninas, é colega da Mônica e Magali, mas muitas vezes Carminha Frufru tenta jogá-la contra as duas, criando fofocas e afins. Seu nome verdadeiro é Gabriela Silva, revelado em algumas histórias.
Quinzinho: Namorado da Magali. Trabalha com os pais em uma padaria e sempre leva alguns quitutes para ela. Ele, por namorar a Magali, é alvo dos ciúmes do Mingau e do Dudu, uma vez em que a Magali dá mais atenção a ele do que a eles. Seu pai, o Seu Quinzão não aprova seu namoro, pois pensa que isso um dia o poderá levar a falência. Porém, ele acaba sempre cedendo à felicidade do filho, e o deixa continuar o namoro.
Humberto (1960) - Não fala, pois nasceu com um tipo raro de paralisia cerebral. Comunica-se com a linguagem de sinais, que é representada por um balão de fala em formato de mão - ou por meio de murmúrios "hum-hum" na tentativa de se expressar verbalmente com quem estiver próximo a ele. Quando alguém pergunta algo a ele, nem sempre entende a resposta.
Do Contra (1994)- O personagem Do Contra, a exemplo de outros personagens da Turma, é baseado em um filho de Maurício, homônimo ao pai. O personagem possui uma "aura" de contradição que, aparentemente funciona com animais, diz amar a Mônica mas o Cebolinha já conseguiu fazê-lo participar de um plano infalível, indiretamente. Nas historinhas ele é irmão mais velho de Nimbus, que também é baseado em um dos filhos do Mauricio, Mauro. Na Infância, o Mauricinho costumava ter alguns hábitos estranhos, como mostra o "Mônica 40 anos", ele comia arroz com melancia e não torcia para o Brasil nas copas. Do Contra demonstra gostar da Mônica. Tanto que em uma historinha ele se declarou, mas Mônica não sabia se ele estava falando ao contrário ou de verdade.
Nimbus (1994)- Este, que é o irmão mais novo de Do Contra, também é baseado em um filho de Maurício, Mauro. É muito amigo do Cascão por possuir medo de trovões, mas, não de água. Sabe fazer a previsão do tempo e truques de magia, o que às vezes o metem em sérias enrascadas e que também agrada as meninas.
Marina (1994)- Baseada em uma filha homônima de Mauricio, assim como Mônica, Magali e Mariângela (Maria Cebolinha) assim como sua inspiração, tem uma exímia habilidade de desenhar e, mesmo no gibi é filha do Mauricio, de quem ganhou um lápis mágico que é capaz de dar vida aos desenhos e, que já lhe causou inúmeras encrencas, principalmente porque vive perdendo este. Ela parece ser bem amiga do Franjinha, que é apaixonado por ela. Tem um medo tremendo de cachorros, especialmente do Monicão.
Luca (2004) - Seu apelido é Da Roda por andar em cadeira de rodas, mas nem por isso deixa de se comportar como uma criança normal. Sua cadeira (motorizada) tem funções especiais criadas pelo Franjinha. Seu nome de trabalho era "Paralaminha" (referência a Herbert Vianna de Os Paralamas do Sucesso). Ele sabe nadar muito bem e é um ótimo jogador de basquete. As meninas o consideram o "maior gatinho", como a Mônica. Ele aparece no filme "Turma da Mônica-Uma Aventura no Tempo".
Dorinha (2004) - Uma menina cega que tem a ajuda de seu cão-guia Radar e, é claro, de toda a turminha para guiá-la. Inspirada em Dorina Nowill, amiga de Mauricio. Assim como o Luca, não deixa de se comportar como uma criança normal. Ela já nasceu cega e não sabe exatamente a aparência das coisas, mas, como ela mesma diz, pode imaginar. Ela tem os outros sentidos muito apurados. Numa revista do Cebolinha, mostraram que a cor dos olhos da Dorinha são azuis. Sua mãe a ajuda com as roupas, Dorinha está sempre Fashion e ás vezes até lança tendências de moda no bairro.
Bloguinho (2004) - Suas falas são repletas de emoticons e abreviações comumente utilizadas na internet. Usa óculos, assim como o irmão, Teveluisão, porque eles vivem grudados na telinha (ele no computador e o outro na televisão). Seu cabelo tem a forma de um arroba (@).
Teveluisão (1963) - O nome já diz tudo: é um menino que adora ver televisão. Ele é irmão do Bloguinho, e participa de histórias que levam as crianças a ver que o mundo é bem mais legal do que ficar trancafiado em casa apenas assistindo televisão. Em uma revista do Cebolinha mostra ter uma certa paixão por Dorinha.
Zé Luís (1960) - Menino de óculos, o mais alto da turma. Junto com o Teveluisão, faz parte dos mais velhos da turma. Possui aproximadamente 13 anos, é inteligente e vive ajudando os garotos da Turma nas matérias da escola. Curiosidade: já foi irmão mais velho da Mônica quando foi criado.
Xabéu: A irmã mais velha de Xaveco, não gosta muito das brincadeiras do irmão, pois se acontece algo mais grave, ela acaba levando a culpa. Seu nome completo é Xabéu Lorota. A princípio deveria ser Loreta, mas o escrivão se enganou. Ela é uma adolescente cheia de atitude, roqueira, tem uma tatuagem no braço direito e não gosta de se misturar com meninas fúteis e patricinhas. Xabéu, por ser bonita, faz todos os meninos do bairro se apaixonarem por ela. Ela também trabalha como babá da turma (Dudu, Cebolinha, Mônica, etc.) de vez em quando para juntar uma graninha. Ela substituiu o irmão do Xaveco que ele havia mencionado numa tira, mas nunca apareceu. Xabéu é loira, geralmente está de rabo de cavalo, e quase sempre traja um jeans azul claro.
Denise (1989) - Antigamente, Denise era apenas mais uma personagem secundária, que aparecia às vezes como a melhor amiga da Carminha Frufru. É uma boa amiga, mas as vezes é fútil, falsa e adora fofoca. Já foi loira, morena, ruiva e usou os mais variados penteados e figurinos. Isso é explicado na história "O Concurso De Denises". A história explica-nos os diferentes tipos de cabelo da Denise de uma forma muito simples: todas as "Denises" contratadas para as historinhas se despedem devido ao fato de serem uma personagem secundária sem importância. Até que é revelado que a Denise original tem o cabelo castanho.
Robertinho - Considerado pela Mônica, Magali e por algumas outras meninas como o mais fofo do bairro, o moreno de cabelos lisos (às vezes crespos) é um garoto educado, e diferente de Fabinho ou Ricardinho, não é arrogante. Muitas vezes inventa desculpas ou situações para disfarçar suas intenções, por mais que boas.
Reinaldinho - Loiro de cabelos cacheados, é outro galã da turma que mora na rua de baixo. É do tipo mais tímido e introvertido, e assim como Robertinho, é um garoto meigo e simpático, apesar de perder a paciência com as tentativas constantes de algumas meninas (como a Mônica) em conquistá-lo (geralmente o envolvendo nas situações mais loucas). Apareceu pela primeira vez na história Como atravessar a sala, onde é chamado de Ronaldinho, e tem uma personalidade finese combinada com um ressaltado jeito afeminado.
Seu Juca (1982) - Aparecia sempre de emprego novo nas historinhas da Turma e acabava enlouquecendo e fugindo quando Mônica e seus amiguinhos apareciam para "ajudar". E em cada "ajuda" Seu Juca acabava severamente encrencado e tinha como consequência principal nova demissão por justa causa (que de justa, pelo menos para ele, não tinha nada). De tanto perder empregos, ficou com medo da Turma e frequentemente é visto internado em hospícios. Uma vez já foi para roça do Chico Bento.
Prof. Spada/Dr. Spam - De um lado está o Professor Spada, que é um simpático professor e técnico em informática. Este, quando é atingido por um curto circuito, se transforma no diabólico Dr.Spam, que tem o poder de se dissolver fisicamente em informações digitais para assim invadir sistemas eletrônicos e navegar na internet como vírus/spam. O personagem foi baseado em mais um filho do Mauricio.
Carminha Frufru(1990) - Uma garota rica, metida e um "tanto" esnobe. Os meninos do bairro se derretem quando a vêem. Vive tentando estragar o romance dos outros, especialmente Magali e Quinzinho. É rival da Mônica principalmente quando se trata da mesma estar paquerando o Fabinho, Reinaldinho, ou qualquer outro inho.
Fabinho Boa Pinta - Um menino muito bonito e arrogante que mora na "rua de cima". Seu nome verdadeiro é Fábio Palhares da Fonseca. Mônica é apaixonada por ele e conta isso apenas para Magali, mas a rua inteira já sabe. No filme cine gibi 3, ele era Ricardinho.
Ricardinho - Outro galã da turma, e outro alvo constante das paqueras da Mônica, apesar de tomar esse fato como vantagem, muitas vezes esnobando-a, ou mesmo provocando-a de alguma maneira. Ricardinho não é amigo de Cebolinha ou de Cascão, mas indiretamente já se juntou a eles algumas vezes para provocar a Mônica. Se faz presente em Cine Gibi 3, contendo as mesmas características de Fabinho(loiro de cabelo liso), o que gera algumas dúvidas sobre quem é quem, uma vez em que aparecem os dois em algumas histórias (como em "Mônica apaixonada não liga pra mais nada!"), Ricardinho é muito mencionado, e Fabinho faz uma breve ponta no final. Aparentemente os dois são bons amigos um do outro. Ambos ainda não fizeram nenhuma aparição em "Turma da Mônica Jovem".
António Alfacinha (2007) - Alfacinha é o irmão caçula português do Manezinho Manuel) que veio morar no Brasil. Alfacinha é um grande amigo do Cebolinha. Alfacinha tem um amor platônico pela Mônica. Alfacinha apareceu no gibi do Cebolinha nº7 da Editora Panini. Aparentemente ele é chamado de alfacinha por causa de sua ascendência lusitana.
Nico Demo (1966) - O pestinha da turma. Apesar do nome e da aparência, não é realmente mau. Suas estripulias são pura molecagem, não chegando à crueldade ou ao cinismo. Aparece brevemente em uma historia da Magali: Enquanto acontece todos os tipos de confusões pelas costas de Magali, a garota só se importa em ficar olhando para a vitrine de um restaurante e Nico aparece no meio da briga só uma vez. Recentemente, tem protagonizado algumas histórias.
Ursinho Bilu - Personagem de revistinhas e programa de televisão - A Hora do Ursinho Bilu.As meninas os adoram falando que ele é cuti cuti,os meninos também assistem,mas não com tanta freqüencia,em algumas histórias é motivo de gozação,mas todos gotão do Ursinho Bilu.
Capitão Pitoco - Personagem de gibi e programa de televisão, adorado pelos meninos do bairro. Tem super-poderes e um inimigo: Doutor Borboleta. Aparentemente, tem como maior fã, o Cascão.
Estrelinha Mágica (1988) - Personagem que não aparece mais nas histórias do Mauricio.
Leleala - A Legião dos Leitões Alados (Leleala) são 3 porquinhos anjos absolutamente anormais que estão aí para proteger qualquer animal que esteja em perigo. Nessa roubada já entraram o Chovinista, o Torresmo e o próprio Cascão. Fizeram sua estréia nos anos 90 na revista do Cascão. Eles voltam para as histórias na revista da Mônica nº3 da Editora Panini. Em Mônica 12 da Panini são revelados seus nomes: Pierre, Pablo e Sebastian.
Tikara Sasaki (2008) - Personagem criado por Mauricio de Sousa para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa. Já apareceu no gibi da Mônica nº18 – junho de 2008. Até hoje não reapareceu em nenhuma outra história. Ele aparenta possuir uma queda por Keika Takeda.
Keika Takeda (2008) - É a amiguinha de Tikara, que cujo nome significa "aquele que acrescenta bravura, pureza, integridade e honestidade". Também não apareceu novamente ainda e provavelmente possui uma queda por Sasaki.
Massaro Sasaki (1972) - É outro personagem descendente de japoneses. Ele apareceu primeiramente na revista Mônica nº31, no ano de 1972. Mais tarde ele apareceu num almanaque especial de esportes em 2002, e a seguir em 2008, na Mônica nº18, na 1ª revista de Tikara e Keika. É primo do Tikara, e diferente deste, não consegue falar sem ter um sotaque japonês.
Soninha - Já foi revelado que a Denise tem uma irmã, apareceu na revista Magali N°19 (Editora Panini)- Julho de 2008 e foi falado na edição Mônica Nº16 (Editora Panini) - Abril de 2008.
Carmem da Esquina - É uma mulher gordona e emburrada que usa um coque horrível no alto da cabeça e mora no casarão da esquina. Ela não precisa trabalhar porque é dona de metade das casas do Bairro do Limoeiro. Ela odeia crianças e principalmente a turminha.
Xavecão - É o pai do Xaveco e Xabéu Lorota. Ele e sua mulher são separados e moram em casas separadas, mas se dão bem. Está pouco adaptado a nova vida de solteiro e não sabe realizar as tarefas caseiras mais simples. Os filhos (Xaveco e Xabéu) sempre passam o final de semana em sua casa.
Cecília e Durval - Pais do Dudu. A mãe, é dona-de-casa e tem como desgosto, tentar fazer o Dudu comer, mas sem grandes resultados. E o pai, de sobrenome Moreno, tenta ludibriar o garoto com as histórias mais absurdas. Ambos sofrem nas mãos do peste.
Carlos e Elza - Pais do Franjinha, conhecem e incentivam o gosto do filho pela ciência, embora não saibam o tipo de experiências que ele faz no laboratório, acreditando que ele apenas brinca com seus conjuntinhos de química. Ele é um advogado criminalista e ela é uma típica dona-de-casa.
Nimbão e Keiko - Pais dos irmãos Nimbus e Do Contra. O pai é meteorologista e a mãe é uma dona-de-casa.
Tiazinhas Politicamente Corretas - São "tiazinhas" que às vezes aparecem nas histórias. Elas sempre fazem críticas das historinhas da Turma. Elas mandam cartas ou falam com o pessoal do estúdio.
André - Menino com autismo. Já saiu em um gibi recentemente.
Cenourinha (1971) - Irmão do Cebolinha com quem o Louco sempre o confunde, substituído posteriormente pela Maria Cebolinha.
Boa-Bola - Jogador de futebol primo do Cascão. Foi o primeiro personagem representante de futebol da Turma da Mônica.
Seu Jura do Armazém - Ele é dono de um armazém. Nunca apareceu numa historinha, apenas foi mencionado várias vezes pelos personagens. Sua loja é apresentada na revista Mônica Nº35 - Aventuras das Arábias!, da Editora Panini.
Dalila - Ela é a namorada do sansão. quando a mônica erra o alvo. Ela é cor de rosa e tem um pequeno laço roxo na cabeça. Só aparece em revistas promocionais.
Cremilda e Clotilde - Duas mulheres gordas e gemeas-identicas assim como Vanda e Valéria,elas vivem tentando dar um banho no cascão,mas no final nunca conseguem,elas são muito limpinhas.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
meu site e florance !
oi vejam o video da florence !!! http://www.youtube.com/watch?v=iWOyfLBYtuU ou no meu site !!
Assinar:
Postagens (Atom)